ONA certifica serviço oncológico no Amazonas

A clínica SENSUMED Oncologia agora é certificada pela Organização Nacional de Acreditação | ONA, em Serviço Oncológico, única no Amazonas e na região Norte certificada nessa categoria, para o biênio 2019-2021. A divulgação foi feita na última quarta-feira, 14 de agosto de 2019. A unidade de saúde é acreditada no nível 1 – Acreditado, no qual cumpre ou supera, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA, em todas as áreas de atividades da instituição, inclusive aspectos estruturais e assistenciais.

“Trabalhamos para promover o bem-estar e oferecer tratamento oncológico de qualidade, transdisciplinar, humanizado e personalizado, baseado em evidências científicas. A conquista dessa acreditação é resultado do empenho e talento individual e coletivo de nossa equipe”, avalia o diretor técnico e oncologista clínico da SENSUMED Oncologia, Dr. William Fuzita. E enfatiza que a certificação traduz a contribuição da clínica e de seus profissionais no combate ao câncer no Amazonas, dedicada às pessoas que lutam bravamente contra essa doença.

Acreditação

A ONA é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde, a qual trabalha, desde 1999, para que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior. Para reconhecer a acreditação, que é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde, a ONA conta com instituições credenciadas.

Com esse propósito, a direção da SENSUMED Oncologia iniciou o processo de acreditação no Nível 1 – Acreditado ONA, e recebeu a visita de quatro avaliadoras da Fundação Vanzolini, instituição Acreditadora credenciada, as quais permaneceram na clínica nos dias 24, 25 e 26 de julho, passado, quando percorreram os diversos setores e interagiram com os profissionais para fazer uma detalhada análise das boas práticas e verificar o cumprimento dos padrões do Manual de Certificação Nacional, pois para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

Após o período de análise das avaliadoras, a SENSUMED Oncologia conquistou a certificação no nível proposto, tornando-se a única clínica do estado do Amazonas e região Norte acreditada no Serviço Oncológico, Nível 1 – Acreditado. A ONA tem mais dois níveis de acreditação, a serem conquistados progressivamente conforme o atendimento aos padrões ONA.

No Amazonas, a SENSUMED Oncologia é a empresa mais recente acreditada, de um total de sete organizações de saúde certificadas no estado, nas categorias de Hospital (4 unidades) e Serviços Ambulatoriais (2 clínicas), conforme o Mapa de Acreditações publicado no site ona.org.br .

Rede Einstein

A SENSUMED Oncologia também conquistou, neste ano de 2019, a certificação do Hospital Israelita Albert Einstein, por meio do seu Centro de Oncologia e Hematologia Einstein, que é líder em pesquisa, em tecnologia e pioneiro em terapia genética no tratamento do câncer, e passou a integrar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia, que chega com toda a sua expertise em diversas cidades do Brasil por meio de clínicas de referência, sendo a SENSUMED Oncologia em Manaus, na região Norte, e mais outras quatro instituições de saúde das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul do país.

 

 

“As pessoas da nossa cidade e dos demais estados da Região Norte, que gostariam de fazer seu tratamento no Einstein, e por algum motivo não podem se deslocar até São Paulo, agora o Einstein veio até o Norte, com a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia”, ressalta Dr. William Fuzita. E acrescenta que o paciente da Clínica SENSUMED Oncologia poderá escolher se prefere se tratar em Manaus, na SENSUMED Oncologia, ou em São Paulo, na unidade Einstein, com o mesmo padrão de qualidade e atenção.

Por meio da Rede, explica o especialista, são compartilhados conhecimento, tecnologia e boas práticas com as instituições. Além disso, as clinicas integrantes da Rede Einstein contarão com serviços de segunda opinião e poderão encaminhar para o Einstein casos mais complexos ou que exijam uma estrutura mais sofisticada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *