Nos últimos dois anos temos vivido um crescimento de varias formas, novas formas de viver, novas formas de trabalhar, novos processos sendo criados e realizados.
Em período da pandemia nunca aprendemos tanto em tão pouco tempo. Sendo necessário busca constante de novas formas de trabalhar que possam garantir a segurança e qualidade em nossa forma de trabalhar. Além do que vivenciamos os profissionais de saúde enfrentando o desafio de trabalhar em ambientes estressantes, o que pode contribuir para ocorrência de danos aos pacientes.
Cada vez mais a segurança do paciente se torna um tema importante para garantir os cuidados adequados com redução de riscos.
Pensando nisso no dia 01 de abril a Oncologia Sensumed participando do Abril pela Segurança do Paciente,  lança internamente a Campanha Oncologia Sensumed pela segurança do paciente sendo uma iniciativa de reforçar e conscientizar  práticas de medidas e cuidados preventivos pelo profissional da saúde, práticas essas que impeçam a ocorrência de erros na assistência ao paciente. Portanto segurança do paciente abrange ações voltadas a redução do risco de dano no cuidado com a saúde. Nossa principal meta é diminuir as ameaças a um mínimo aceitável, principalmente o que se refere a infecção e a ocorrência de eventos adversos, oportunizando a segurança em nossos procedimentos e/ou atendimentos.
Bruna Raquel – Gerente de Qualidade Oncologia Sensumed
Jessica Silva – Analista de Qualidade

Deixe uma resposta

× Agendamento de consulta