A prevenção do Câncer requer um conjunto de ações que contribuem na redução de riscos de desenvolver a doença. Podemos dizer assim, que existem dois tipos de objetivo, o objetivo primário que é impedir que a doença se desenvolva, evitando exposição a fatores de risco de câncer e a inclusão de um estilo de vida mais saudável,  o objetivo secundário é de diagnosticar e tratar doenças pré-malignas.

Incluído no calendário anual de datas que estimulam essa conscientização o dia 04 de fevereiro é considerado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) o Dia Mundial do Câncer, que tem como objetivo “aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer.”

Dentro deste cenário de doenças em que se pode prevenir o câncer, a Oncologia Sensumed criou a cartilha “Você pode prevenir o Câncer”, colocando você como protagonista de sua história e  responsável pela sua vida, aproveitamos para levantar a hashtag #eupossoprevinirocâncer. Com intuito de disseminar a informação e fazer com que todos saibam que existem Cânceres totalmente preveníeis, mas que para isso precisamos além de ter o conhecimento coloca-lo em prática todas as essas ações.

A cartilha reuni informações de interesse social, desenvolvida com o apoio e orientação de nossa equipe Multidisciplinar, são dicas de profissionais renomados na cidade de Manaus e validada pelo Dr William Fuzita – Oncologista Clínica da Oncologia Sensumed, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Oncologia (SBOC), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e Membro da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).

Vamos deixar o material disponível para download para que possa te ajudar a criar a cultura de bons hábitos e na prevenção de doenças crônicas.

A Oncologia Sensumed se preocupa com você e está ao seu lado.

#eupossoprevenirocâncer

× Agendamento de consulta