Mulheres guerreiras propõem cura com alegria

A campanha mundial Outubro Rosa 2018 contou com uma mobilização surpreendente no Amazonas. O sentimento de superação e de celebração da vida de um grupo de bravas mulheres, pacientes do tratamento de quimioterapia de câncer de mama, realizado na clínica SENSUMED Oncologia, nortearam o movimento de cura com alegria ou câncer com alegria – a Curaterapia.

Adriele Soares, Helena Maia, Sandra Onete, Raimunda De Sá Batista, Cinthya Iannuzzi, Rose Preciosa, Farice Machado, Elcinez Silva Soares, Fabricia Mascarenhas Fernandes, Leiva Ribeiro e Cileuza Torres se conheceram na Central de Quimioterapia da SENSUMED Oncologia e se uniram para enfrentar as sessões semanais do tratamento de cura do câncer de mama. Fizeram orações, rezaram terço, jogaram cartas, dançaram, criaram canal do movimento de Curaterapia no YouTube/Câncer com Alegria, fizeram vídeos que viralizaram na internet, deram entrevistas, depoimentos, realizaram palestras, tudo com muita alegria. E, especialmente, emocionaram seus familiares, equipes de reportagem e toda a equipe de colaboradores, enfermeiros e médicos da clínica.

O médico oncologista clínico e diretor técnico da SENSUMED Oncologia, Dr. William Fuzita, destaca que a alegria das pacientes contagia a todos e reflete no resultado esperado. “Quando fazemos todo o acompanhamento, podemos observar um ganho no tratamento, uma melhor tolerância, pois esse estado de espirito bem alegre, bem positivo, com certeza, influencia positivamente no tratamento de todas”, avalia. E acrescenta que essas mulheres são exemplos de excelente ânimo para todos, de como passar por um tratamento oncológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *